CIGANA MADALENA

A cigana de origem árabe mais conhecida no universo da Umbanda é a Sandra Rosa Madalena, comumente conhecida como Cigana Madalena. Ela deixou uma marca na história dessa religião e os seus feitos influenciam os terreiros de umbanda até hoje.
 
Ela é conhecida por suas peregrinações passando pelos países do Oriente Médio até a Índia. Sua origem é árabe e ela é conhecida por ser uma mulher alegre, possuidora de uma fé poderosa e tinha sempre um conselho para ajudar as pessoas que a procuravam. Sempre buscando o melhor pelo seu povo.
 
Logo, revelaremos tudo sobre essa mulher desde a sua origem até as suas contribuições para a Umbanda. Acredite, ela foi uma cigana poderosa em seu tempo que ajudou muitas mulheres ao longo de sua vida. Descubra o seu significado para Umbanda e surpreenda-se com a sua história.
 
HISTÓRIA, ORIGEM, CHEGADA À EUROPA E OUTROS
Cigana Madalena em viagem nômade
A Cigana Madalena era muito requisitada por todos, pois ela oferecia o suporte necessário para superar as dores e tristezas de quem ela consultava. A sua disposição e o seus encantos ficaram tão famosos que ultrapassaram os séculos. Saiba mais sobre a sua história, origem e até a sua chegada à Europa na leitura abaixo.
 
■Origem árabe e a sua imagem diante do clã
A belíssima Cigana Madalena tem sua origem nos povos nômades. Ela costuma viajar junto com o seu povo pelo continente Africano e pela Ásia, conhecendo países no Oriente Médio e chegando até a Índia. Por ser uma pessoa muito observadora e inteligente, ela aprendeu ao máximo essas experiências de viagem.
 
Possuindo assim um conhecimento excepcional dentro do seu clã, logo ela se tornou uma conselheira. Provando a todos que havia uma profunda sabedoria da vida e se tornando uma ótima educadora para os jovens do seu grupo. Ensinando-os desde as regras ciganas até o conhecimento da magia.
 
É sabido que a Cigana Madalena possuía o dom da quiromancia. Sendo capaz de adivinhar o futuro das pessoas através das linhas das mãos. Essa habilidade foi a que a tornou mais conhecida no mundo e muitos a buscavam na época para ler o seu futuro.
 
■Madalena e a dança
A dança cigana é uma expressão cultural criada a partir dos Zíngares. Não há informações precisas da sua origem, pois por serem povos nômades essa dança assumiu os mais diversos estilos. Logo, cada clã pode possuir o seu estilo de dança, entretanto, a dança cigana é conhecida por expressar a cada passo sensualidade e emoção.
 
Esta é uma das características mais marcantes da Cigana Madalena, a dança. Os seus movimentos suaves e intensos envolvia a todos que presenciaram as suas apresentações, colecionando olhares maravilhados por cada cidade que passasse. O que levava muitos a acreditar que ela tinha a capacidade de encantar a todos com os seus movimentos.
 
Através dos seus passos e acompanhado de outros ciganos do seu clã, ela conseguia dinheiro para todos com as suas performances. Além disso, fazia demonstrações de magia e suas famosas consultas de quiromancias.
 
■A entrada na Europa e os novos clãs
No século XIV, aconteceu uma diáspora dos povos nômades para a Europa, lá eles encontrariam melhores oportunidades de acumular riquezas. Um dos clãs migrados para a Europa era da Cigana Madalena, devido aos seus encantos e suas habilidades mágicas ela logo se destaca nos reinos da Europa.
 
Fazendo apresentações para a nobreza da época, ela se torna famosa não apenas por seu brilho, ou pelos seus passos de dança, mas também por sua quiromancia. Influenciando a partir da leitura das mãos diversos reinados, pois elas revelavam as uniões mais promissoras entre príncipes e princesas.
 
Toda a sua influência nos Reinos da Europa a levaram a assumir uma posição de privilégio entre a nobreza. Muitos Reis e Rainhas a recompensavam por suas previsões e por suas danças, sendo sempre requisitada por eles. A Cigana Madalena torna-se assim uma referência para todos que ali viviam, principalmente para o seu próprio povo.
 
■Cigana caridosa, gentil e amável
Apesar de ter alcançado tamanha fama, a Cigana Madalena continuou caridosa, gentil e amável com o seu clã. Sempre aberta e auxiliando a todos que a acompanhavam. Esse comportamento é o que a torna conhecida na Religião Umbandista, com "Cigana Conselheira". Iluminando o caminho de todos que viam até ela.
 
Muitas meninas costumam se aproximar da cigana, pois ela era uma conselheira primorosa em relação ao amor. Sempre possuindo uma resposta para as aflições que afetam as moças daquela época. Protegendo-as e amando-as como se fossem suas filhas.
 
■Ajuda às meninas em suas relações íntimas
Madalena assumia por vontade própria a responsabilidade de cuidar das jovens ciganas que pertenciam ao seu clã. Na Umbanda não é diferente, o seu espírito cumpre com o mesmo papel. Quando a sua entidade se torna presente no terreiro, ela cativa a todos com suas palavras e orientações. Se tornando conhecida como "mãe de muitas filhas".
 
■Atuação da Cigana Madalena
Apesar de Madalena ser uma bela mulher, ela nunca utilizou de sua beleza a seu favor, estando sempre atenta para não ser mal compreendida. As suas palavras eram sábias e a cigana chamava atenção de maneira positiva. As suas danças e suas magias eram tidas como sagradas e por isso sempre foi respeitada por todos.
 
Quando ela se apresentava era impossível esquecê-la, buscando ajudar a todos que cruzavam o seu caminho. Por isso, ela era lembrada e o seu povo a tratava como uma mãe. Que sempre esteve presente e zelava por todos os membros de seu clã.
 
 
💜 Gostou desse tipo de conteúdo?
 
 
✅ Tudo sobre Tarot, espiritualidade, banhos, orações, benzimentos, simpatias, rituais, conselhos você vai sempre encontrar em nossa plataforma.
 
 
👉Temos leituras completas no Site Tv Tarot.
 
 
🔮Venha saber o que as cartas te relevam e ser direcionado por profissionais comprometidos e engajados a te ajudar e direcionar para que você encontre as respostas que você procura.
 
 
Conheça toda nossa equipe de especialistas.
 
 
 
 
 
 
 
 
TV TAROT - OS MELHORES TAROLOGOS DO BRASIL!