A verdade é uma só: quanto mais a mulher vai atrás do homem, mais ele fica poderoso em cima daquela mulher. Ir atrás de um homem não pode ser uma opção pra você, a não ser que você queira ser desvalorizada, humilhada, maltratada e rejeitada.
Mas eu sinceramente entendo o fato de você não se impor. O fato de você se tornar a mulher que ele precisar na hora que ele quer. O fato de você se rastejar, ir atrás, estar sempre disponível, estar sempre disposta, mover céus e terras por ele. Eu entendo, você tem medo que ele perca o interesse, tem medo de ser trocada por outra, tem medo de que outra venha e faça no teu lugar tudo aquilo que você se recusou a fazer.
Sabe por que eu sei disso? Porque os homens têm um costume de fazer com que as mulheres tenham medo de perdê-lo. É uma estratégia para fisgar, prender e controlar. Já ouvi da boca de vários homens: “eu finjo que perdi o tesão para que ela tenha medo e me obedeça, então aproveito e imponho meu respeito”, “eu deixo ela de castigo até ela aprender a me respeitar”, “eu sumo da vida dela por um tempo para vê-la vindo atrás de mim, assim ela entra na linha e faz o que eu quero”.
Vocês conseguem enxergar o poder de manipulação que os homens têm sobre vocês? E sabe por que eles têm esse domínio tão grande? Porque vocês deixam. Porque vocês abaixam a cabeça para que ele coloque a coleira e vocês mesmas pegam o ferrete e se marcam como propriedade deles. Uma serve obediente. Uma escrava. Um objeto sexual. Uma marionete. Uma boneca de trapos. É isso o que vocês se tornam.
E pra quê? Pra ter um pseudo-relacionamento miserável que não vai te levar a lugar nenhum? Pra ser descartada quando não te sobrar mais saúde mental e quando teu psicológico estiver arruinado? Que este texto te sirva de reflexão.

Escrito por: emanuelhallef


Optchá!

Luz!