As nossas vidas sempre estão cheias de escolhas. Todas as pessoas fazem escolhas erradas, às vezes, sabemos que estamos indo pelo caminho errado ou, ainda, repetimos alguns erros. E quando isso ocorre, é comum nos questionarmos: por que agimos assim?

 

 

Certas escolhas rapidamente, e até com muita confiança, mesmo que de forma imprudente. Seja bom ou ruim, as escolhas tendem a ser influenciadas por condições do próprio processo de aprendizado passadas.

Você deve ser capaz de atribuir um valor positivo à escolha feita. Mas, como isso pode ser feito na ausência de experiências passadas? A memória certamente modula a relação de valor e, portanto, a tomada de decisão.

Então, quando você olha para a sua vida no passado e pensa em algumas das escolhas erradas que você já fez é possível avaliar as decisões tomadas. E é possível que muitas pareçam ruins.

Saber como esses processos funcionam e influenciar o seu pensamento, talvez seja o ideal para minimizar os problemas e passar a tomar melhores decisões no futuro.